Visa anuncia sistema que usa smartphones para pagamento, substituindo assim cartões de crédito de plástico.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


SmartPhone_visa

Durante um evento de mobilidade (Mobile World Congress) que aconteceu em Barcelona, Espanha, a empresa de cartões Visa anunciou que irá lançar, ainda este ano de 2011, um serviço de pagamentos por smartphones nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o sistema se baseará em tecnologia wireless de curto alcance NFC (Near Field Communications) e ainda incluirá sistemas de proteção contra fraudes. Uma das características diferencias do sistema é que não será obrigado a existência de aparelhos móveis compatíveis com a tecnologia, ou seja, o sistema se adequará ao aparelho já existe do usuário.

Para que isso aconteça, a empresa Visa, irá disponibilizar cartões microSD com a tecnologia, que poderão ser inseridos nos celulares, onde, automaticamente, terão acesso ao serviço. Especificamente no iPhone, será desenvolvido uma contracapa especial com a tecnologia NFC. Para que o serviço funcione corretamente, será preciso instalar um aplicativo chamado PayWave. Esse aplicativo permitirá que os pagamentos sejam debitados do cartão do usuário ou descontados de uma conta pré-paga.

De acordo com a empresa, esse sistema é considerado mais seguro do que os cartões de credito comuns, os de plástico, pois com o sistema eles não podem ser clonados. O microSD gera respostas em tempo real, avisando ao usuário de qualquer atividade realizada, como também suspeitas. Além disso, o usuário pode inserir uma senha no celular, para proteger o acesso ao aplicativo.

Fonte: TopNews

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você