Android é 50% mais rápido que iPhone na navegação na web

quinta-feira, 17 de março de 2011


Tela do Nexus S com sistema Android 2.3. (Foto: Divulgação)
Samsung Nexus S, com Android 2.3,
foi usado no teste (Foto: Divulgação)

Os celulares com o sistema operacional do Google, Android, permitem que os usuários naveguem na internet até 50% mais rápido que o iPhone. Uma pesquisa conduzida pela “Blaze.io” comparou a performance das duas plataformas no baixamento de páginas da web.

O estudo abrangeu mais de 40 mil downloads de sites pertencentes a companhias da "Fortune 1000". Aparelhos com Android carregaram páginas inteiras da web 52% mais rápido que o iPhone.

Em média, celulares com Android levaram 2,1 segundos para carregar sites não-otimizados para dispositivos móveis, enquanto que o iPhone levou 3,2 segundos. O Android superou o iPhone com 84% do tempo de carregamento das páginas.

O teste incluiu o Samsung Nexus S (Android 2.3), o Samsung Galaxy S (Android 2.2), o iPhone 4.3 e o iPhone 4.2. As páginas foram carregadas usando uma boa conexão wi-fi, e cada aparelho processou sites da "Fortune 1000" pelo menos três vezes.

Segundo o estudo, ambas as plataformas carregaram páginas criadas especificamente para aparelhos móveis em um tempo idêntico de 2 segundos.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você