Botão Curtir no site de buscas Google

quinta-feira, 31 de março de 2011


Botão Curtir no site de buscas Google. Ele nasceu no Facebook; foi sorrateiramente copiado e teve o “nome” alterado no Orkut e agora é o mais novo protagonista do Google.

Sabe de quem estou falando? Do tal botãozinho “Curtir”. Pois é, parece que “curtir” virou mesmo uma mania. Ê pessoal que curte curtir!

O mais novo site a chupinhar o recurso é, ninguém mais, ninguém menos do que o gigante Google que divulgou há pouco em seu blog a +1 a nova função do site para recomendação de links.

Resumindo, trata-se de um novo botão que ficará localizado ao lado dos resultados de uma busca. Assim, quando alguém achar um link bacana e quiser compartilhar/recomendar pra alguém, poderá clicar no botãozinho para dar um voto àquele link e demonstrar toda a sua gratidão as informações proporcionadas por ele.

Lembrando que nem todos verão suas recomendações; elas serão visualizadas, apenas por outros amigos do usuário dentro de sua rede de contatos do Google.

Para utilizar o recurso os interessados deverão criar um perfil na Google Profiles (essas informações podem ser usadas na criação de uma nova rede social) e, em seguida, é preciso fazer a inscrição na página de testes de produtos do Google.

Por ter mensurações apenas de seu amigos, o Google acredita que as dicas tornam-se mais relevantes e confiáveis; a intenção da empresa, no entanto, é bem clara: deixar as buscas no site com um caráter mais social.

Fonte: Lazer Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você