Google cria serviço de busca no japão

segunda-feira, 14 de março de 2011



Google cria serviço de busca no japão. O Google se mostrou, mais uma vez, uma das empresas mais conectada e de prontidão com as causas globais e até mesmo quando se tratou do Japão saiu na dianteira.

Enquanto todos nós observávamos pasmos o desastre que assolou os japoneses, o Google marcou firmemente sua posição, criando uma maneira de contribuir ativamente para a diminuição dos estragos causados pelo terremoto e pelo Tsunami ocorridos no país.

Passadas apenas algumas horas após o ocorrido, a empresa disponibilizou uma página especial para auxiliar na obtenção de informações sobre as vitimas.

Batizado de Person Finder: 2011 Japan Earthquake, o site permite fazer buscas sobre uma determinada pessoa ou realizar o cadastro de informações sobre alguém. O serviço está disponível em japonês e em inglês.

A busca é muito simples e intuitiva, assim com um inglês básico já dá pra acessar a ferramenta: basta clicar em “I´m looking for someone” e informar o nome da pessoa.

Para acessar informações sobre uma pessoa, o internauta deve clicar em “I have information about someone. Depois é só informar informar o nome e sobrenome das pessoas e todas as referências disponíveis.
5 100 registros já foram postados no site até agora.

Fonte: Lazer Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você