Google homenageia Harry Houdini, o maior mágico que já existiu

sexta-feira, 25 de março de 2011


O doodle de ontem é uma homenagem a Harry Houdini, considerado até hoje o maior mágico que já existiu, se estivesse vivo, estaria completando 137 anos.


Harry Houdini, é o nome artístico de Ehrich Weiss, ele nasceu em Budapeste, 24 de Março de 1874 e morreu nos Estados Unidos no final de Outubro de 1926. É considerado um dos maiores mágicos que já existiu no mundo, ele foi ilusionista, escapista e desenganador.

Além de suas habilidades impressionantes, como por exemplo sua incrível resistência torácica e ficar embaixo da agua por muito tempo sem respirar, ele conseguia escapar de "qualquer lugar", mesmo sendo amarrado por diversas cordas e correntes ele conseguia escapar, além conseguir desmascarar pessoas que alegavam ter "poderes especiais".

Houdini morreu em uma apresentação, quando uma pessoa invadiu o palco e socou violentamente o seu abdômen, como ele não estava preparado para receber os golpes, acabou ficando gravemente ferido, e foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na semana seguinte.



Fonte: Guiky

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você