Internet Explorer 9 marca 2,3 milhões de downloads em um só dia.

quinta-feira, 17 de março de 2011


Ontem o blog do Windows comemorou a marca de 2,3 milhões de downloads em um só dia com o Internet Explorer 9, versão mais recente do navegador da Microsoft. O que é uma marca bem importante para o navegador, mas é bem distante do que aconteceu com seu maior concorrente, o Firefox.

Em apenas um dia, na ocasião do lançamento, a terceira versão do Firefox foi baixada por exatamente 8.002.530 pessoas, sim, oito milhões duas mil e quinhentos e trinta pessoas e acabou entrando para o Guinness Book como o programa mais baixado em 24 horas. Mas vale lembrar que ele estava disponível tanto para Mac como para Windows no dia, mas mesmo assim é um número muito superior ao do IE 9.

Acreditamos que o baixo número de downloads reflita justamente o problema que a Microsoft enfrenta ao colocar o navegador dentro do sistema operacional, pois muita gente não tem interesse na atualização do navegador por pura falta de informação ou desconhecimento. É o mesmo problema que arrasta versões antigas do IE ainda em uso.

Fonte: Techguru


 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você