Microsoft deve apresentar sistema de backup automático no Windows 8

quinta-feira, 31 de março de 2011


Os usuários de Mac OS X tem a sua disposição uma ferramenta muito poderosa na hora de realizar backups automáticos, ela se chama Time Machine, e funciona da seguinte forma: Você configura quanto espaço quer de um disco rígido reservado para o serviço de backup e de tempos em tempos o programa vasculha todo seu HD (você pode limitar esta varredura para apenas alguns locais) e vai guardando cópia dos arquivos modificados ou novos.

Além de fazer bem a tarefa a qual é proposto, o Time Machine ainda cria uma imagem de como era uma pasta que você abriu antes. Por exemplo, você tem uma pasta chamada “New” no seu desktop e colocou arquivos lá e depois tirou. O Time Machine mostra como era a pasta a cada backup que fez, podendo retornar a como ela era antes. Tudo com um visual bem intuitivo e tridimensional.

Parece que a Microsoft percebeu a utilidade que uma ferramenta de backup pode ter e também vai colocar uma ferramenta similar no próximo Windows, o provável Windows 8. Ela deve se chamar History Vault e vai funcionar nos mesmos moldes do backup automático que o Time Machine faz com os usuários do Mac OS X.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você