Notebook ultrafino da Samsung chega ao Brasil em maio por R$ 5 mil

quarta-feira, 30 de março de 2011


Notebook ultrafino da Samsung (Foto: Laura Brentano/G1)
Notebook ultrafino da Samsung chega ao Brasil
em maio (Foto: Laura Brentano/G1)

O notebook ultrafino da Samsung, “Série 9”, chegará ao mercado brasileiro em maio por R$ 5 mil, afirmou Hamilton Yoshida, diretor de marketing de Telecom, durante evento em Santiago, no Chile.

Com tela de 13,3 polegadas, o notebook foi desenvolvido em duralumin, um material mais leve e duas vezes mais forte que o alumínio. Segundo o executivo, o Série 9 é o notebook mais fino do mercado, com 16,3 milímetros de espessura – o MacBook Air tem 17 milímetros. Porém, o laptop é mais pesado que o aparelho da Apple, com 1,3 kg – a versão mais simples do MacBook Air pesa 1 kg.

O notebook vem com sensores inteligentes que reconhecem o ambiente em que o usuário está para usar menos luz na tela e nas teclas do computador. “Com isso, o notebook gasta menos energia e sua bateria pode durar até 7 horas”, afirmou Yoshida.

Notebook ultrafino da Samsung (Foto: Laura Brentano/G1)
Notebook ultrafino foi desenvolvido com material mais leve que alumínio (Foto: Laura Brentano/G1)

O Série 9 tem processador Intel Core i5 da segunda geração e 128 GB de armazenamento. Além disso, o notebook não tem disco rígido tradicional. “A memória do computador vem em forma de chips”, afirmou Yoshida.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você