TV da Samsung é transparente e tira energia da luz ambiente

terça-feira, 8 de março de 2011


A próxima empresa a ganhar uns pontinhos com o Greenpeace pode ser a Samsung. Eles não criaram um aparelho Android que transforma gás carbônico em oxigênio ou vai tapar a camada de ozônio a cada ligação, mas desenvolveram bastante a tecnologia de captura de luz solar, integrando-a de uma certa forma que TVs de LCD podem não precisar de energia da tomada no futuro. E ainda combinou isso com uma tela sensível ao toque.


O protótipo de TV acima foi demonstrado durante a CEBiT 2011, feira de tecnologia que acontece na Alemanha. Ele tem resolução de 1920 x 1080 pixels, 46 polegadas e suporte para até 10 pontos de toque diferentes. A TV captura luz ambiente por meio de um painel acima dela e usa a energia para exibir imagens na tela, que é transparente.

O Greenpeace, no entanto, vai ter que esperar bastante para dar os pontinhos verdes para a Samsung. O protótipo foi exibido apenas como prova de conceito e ainda não tem data para entrar em produção. Mas a fabricante disse que painéis desse tipo podem ser instalados em geladeiras ainda esse ano.

Também não há informações sobre o preço ou quanto de energia essa TV usa, o que evidencia que ela ainda está em desenvolvimento.

Fonte: Technoblog

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você