Tablets seriam fabricados em São Paulo

Tablets seriam fabricados em São Paulo

A guerra dos tablets chega ao Brasil impulsionada pela possibilidade de um acordo de fornecimento para o Governo Federal. Segundo reportagem da revista Veja, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve anunciar a instalação de uma fábrica de tablets da Apple no estado nos próximos 15 dias.

Por que a pressa? Pela possibilidade de que o mercado brasileiro de tablets – extremamente promissor - seja inundado pela Positivo, que mira um contrato de fornecimento dos compactos seus compactos (que irão rodar o sistema operacional Android) com o Governo Federal . A Apple quer chegar primeiro.

A Apple usaria no Brasil as bases já existentes da indústria chinesa Foxxcon, que tem unidades em Jundiaí, Taubaté e Indaiatuba.

Para a instalação, o governo estadual beneficiaria a Apple com incentivos fiscais em troca de descontos generosos nos iPads para alunos de escolas estaduais. No jogo de uma mão lavando a outra, a Apple conseguiria uma penetração maior no mercado e visibilidade suficiente para pleitear um acordo em esfera federal.

A empresa de Steve Jobs ainda levaria vantagem ao ter uma base de distribuição capaz de reduzir os custos de venda do tablet na América Latina. Hoje os iPads são importados da China.

Fonte: MSN Tecnologia