Google irá interromper serviço 'Street View' na Alemanha

terça-feira, 12 de abril de 2011


Bianca Keybach, chefe de turismo da cidade de Oberstaufen, no sul da Alemanha, anda em bicicleta usada no serviço Street View  (Foto: Stefan Puchner/AFP)
Bianca Keybach, chefe de turismo da cidade de
Oberstaufen, no sul da Alemanha, anda em bicicleta
usada no serviço Street View
(Foto: Stefan Puchner/AFP)

O Google não irá mais fotografar as ruas de 20 cidades da Alemanha nas quais operava o serviço "Street View", após estourar uma grande polêmica por conta das imagens, que mostram o nível da rua, oferecido na internet.

A companhia seguirá mostrando em seu site as fotos tiradas até agora pelos carros que percorreram as ruas dessas cidades nos últimos meses, mas não atualizará seus arquivos.

"Nossa prioridade como negócio agora é usar os carros para colher dados como nomes de ruas e sinais de estrada, que nos permitem melhorar os mapas básicos para nossos usuários", disse um porta-voz do Google.

A empresa não declarou os motivos que levaram a deixar o seu serviço na Alemanha, nem precisou se a decisão é definitiva ou se poderia voltar a fotografar as ruas no futuro.

O "Street View" estreou na Alemanha em novembro de 2010, acompanhado de fortes críticas por atrapalhar a privacidade das pessoas.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você