Google lucra US$ 2,2 bilhões entre janeiro e março de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011



O Google é uma mina de ouro, como todos nós sabemos. O fato é que essa mina cresce cada vez mais. Um exemplo claro foi que a mega empresa registrou um aumento de 17% em sua receita em relação início do ano passado. Entre janeiro e março deste ano, o Google teve um lucro líquido de US$ 2,298 bilhões.

Já o faturamento total da empresa nesse mesmo período foi de S$ 8,575 bilhões -27% superior ao registrado na mesma época do ano passado. O dinheiro vem quase que completamente (69%) de seus próprios sites, sendo que 28% vem de sites externos, como o negócio de publicidade AdSense.

“Esses resultados demonstram o valor da busca e de seus anúncios para nossos usuários e clientes, bem como o potencial extraordinário de áreas como os destacados e o móvel. É claro que nossos investimentos passados foram cruciais para nosso êxito atual”, disse o diretor financeiro da Google, Patrick Pichette.

Depois que a empresa publicou todos os seus resultados trimestrais, suas ações caíram em 5%. É o resultado de um “boom” no crescimento de lucros e arrecadação da empresa.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você