Internet Explorer 9 avisa sobre novos e-mails no Hotmail

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Quando a Microsoft apresentou as novas funcionalidades do Internet Explorer 9, em meados de março, os Sites Fixados foram os que mais me chamaram a atenção. Parecem ser uma forma prática de criar recursos exclusivos para quem usar o IE9. Nessa sexta-feira, a mesma MS anunciou que o Hotmail passa a exibir o número de novas mensagens no seu ícone na barra de tarefas.

A promessa dessa funcionalidade já havia sido feita durante o evento de lançamento do Internet Explorer, que aconteceu em São Paulo. Sites de notícias e de compras implementaram recursos especiais no navegador com relativa facilidade — ao menos foi isso o que o pessoal do R7 e do Buscapé, entre outros, falaram aos jornalistas. Agora chegou a vez da própria Microsoft dar fôlego aos Sites Fixados, usando seu principal serviço para isso.

Hotmail exibe número de mensagens não lidas no Windows 7 (imagem: divulgação/Microsoft)

O funcionamento da coisa é muito simples. Ao abrir o Hotmail, o usuário deve clicar no ícone do serviço que aparece na barra de endereços do browser. Em seguida, é só arrastá-lo para a barra de tarefas, onde você quer que o acesso exclusivo ao Hotmail seja criado. Com o ícone devidamente posicionado, um contador será apresentado com as mensagens que ainda precisam ser lidas.

Embora o recurso esteja disponível a partir de hoje, não é para todo mundo. Eu fiz o teste aqui na minha máquina e, por enquanto, nem sinal da notificação do Hotmail.

Eu entrei em contato com a assessoria de imprensa da Microsoft Brasil para saber quando esse recurso estará disponível por aqui. Eles me informaram que estão “trabalhando para que toda nossa base de usuários recebera as atualizaçõs desta feature do IE9, o mais rápido possível”.

Fonte: Tecnoblog

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você