McAfee diz que 41% das empresas estão desprotegidas contra vírus

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Internet (Foto: Divulgação)
Empresas estão desprotegidas contra vírus,
diz estudo da McAfee (Foto: Divulgação)

Um relatório divulgado pela McAfee na quarta-feira (6) relevou que 41% das organizações estão desprotegidas ou desconhecem os riscos à segurança na área de tecnologia.

O estudo “Panorama de risco e conformidade: 2011” mostrou que 75% dos entrevistados têm dúvidas se a empresa seria aprovada em uma auditoria e mais da metade declarou já ter sido reprovada. A pesquisa constatou que cerca da metade das companhias planeja investir 21% mais em soluções de segurança em 2011.

“As empresas estão enfrentando cada vez mais pressão para proteger as informações e a privacidade dos clientes, além de suas próprias informações”, declarou Stuart McClure, vice-presidente sênior e gerente-geral da McAfee.

Segundo a McAfee, 40% das companhias estão totalmente inseguras em relação à implementação de contramedidas e 24% estão investindo mais de US$ 250 mil anuais em auditores.

O relatório ainda revela que 40% das organizações entram em "modo de emergência" em função da proximidade de uma auditoria e 60% dos entrevistados acreditam que cerca de 10% do tempo de inatividade pode ser atribuído a alterações não autorizadas que ocorrem ao longo do ano.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você