Publicidade na internet tem recorde de receita em 2010.

sexta-feira, 15 de abril de 2011


As empresas dos Estados Unidos estão cada vez mais investindo em propaganda na internet. Pelo menos é que diz os novos dados divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório de Publicidade Interativa e pela PricewaterhouseCoopers. De acordo com eles, a receita em 2010 subiu 15%, atingindo um total de US$ 26 bilhões, um recorde no ramo.

O relatório também revelou que a forma de publicidade mais usada (que representam 46% das receitas) são os anúncios em sites de buscas, que saltaram 12% desde 2009. Já a publicidade em vídeos online representou 5% do total gasto em publicidade, que equivale a US$ 1,4 bilhão.

Já o patrocínio foi o meio de publicidade que mais cresceu, com um aumento de 88% e com um investimento de US$ 718 milhões em seu total.

De acordo com David Silverman, parceiro da PricewaterhouseCoopers, as pessoas gastam hoje muito mais tempo online, uma vez que os vídeos se tornaram uma “mania” mundial. Além de, é claro, as redes sociais, que têm um grande papel nisso.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você