Seagate compra unidade de disco rígido da Samsung por US$ 1,4 bi

terça-feira, 19 de abril de 2011



Disco rígido da Seagate modelo Barracuda XT 3,5" (Foto: Reprodução/Seagate.com)
Disco rígido da Seagate modelo Barracuda XT 3,5"
(Foto: Reprodução/Seagate.com)

A Seagate Technology vai comprar a unidade deficitária de discos rígidos da Samsung por US$ 1,4 bilhão para combater a rival Western Digital e controlar uma guerra de preços que prejudicou a indústria.

O acordo acontece um mês depois que a Western Digital anunciou a compra da divisão de HDs da Hitachi por 4,3 bilhões de dólares, criando uma líder global com amplos recursos.

Em 2010, as vendas da Seagate somaram 11,4 bilhões de dólares enquanto a Western Digital divulgou receita de 9,85 bilhões.

Toshiba Corp e Fujitsu também disputam o mercado de HDs.

A venda da divisão de HDs marca a saída da Samsung de uma indústria de margens muito baixas para se concentrar nos negócios com chips de memória.

O setor de HDs está passando por um persistente declínio no crescimento das vendas e está começando a enfrentar uma ameaça de longo prazo gerada pelos computadores tablet, que utilizam dispositivos de memória baseados em chips de memória flash (SSD).

Após o acordo, a Samsung vai fornecer chips de memória flash NAND para a Seagate usar em drives SSD e vai encomendar HDs da Seagate para seus computadores e produtos eletrônicos.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você