Spinning em 3D

sábado, 16 de abril de 2011


Sabemos que a tecnologia já parte de nossas vidas, sendo até impossível viver sem ela. Agora imagine ir para uma academia com tecnologia 3D, ou melhor, fazer aula de Spinning tridimensional, deve ser maravilhoso e diferente não é?

Essa já é uma realidade no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Até o final de junho deste ano, unidades da academia Bio Ritmo, irão realizar em períodos alternados tais atividades.

Spinning em 3D

No Spinning em 3D os alunos irão pedalar com óculos especiais, presos por elástico super resistente, o neoprene. Enquanto isso, imagens de ruas são projetadas por um telão, dando assim mais realidade e diversão as aulas.

De acordo com o diretor técnico da rede de academia, a novidade é uma forma de instigar a sensação de um treinamento ao ar livre. “As pessoas se envolvem e não percebem o tempo passando, porque os efeitos enganam o cérebro. Em um momento, quando o vídeo “passa” embaixo de uma árvore, todos abaixam a cabeça automaticamente”, comentou o diretor técnico.

Até o momento, nenhum relato de mal estar e vertigens foi informado por alunos. Apenas dois problemas foram detectados: os óculos que ficam embaçados com o suor, como também o elástico que acaba apertando; e a falta de sincronia, quando o aluno pedala com maior peso, como, por exemplo, em uma ladeira, a imagem mostrada é de uma rua plana.

Spinning em 3D

Cada semana, o aparelho 3D ficará em uma unidade da academia. Horários, dias e locais das aulas estão sendo informadas no site www.bioritmo.com.br. No site, é possível emitir um passe para freqüentar a academia gratuitamente por cinco dias.

Durante os 60 minutos de exercício, é possível queimar até 600 calorias. E ai? Gostou da idéia?

Fonte: TopNews

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você