Windows 8 rodará em pen drives

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Windows 8 rodará em pen drives. A Microsoft parece nunca ter gostado de novidades. Enquanto empresas rivais, como a Apple, tentavam inovar a todo momento, lá estava ela, buscando um padrão, ou uma estabilidade – que está sendo derrubada a cada dia mais.

Mas, se está todo mundo se mexendo, não tem como cruzar os braços e perder todos os consumidores do novo mercado. Assim, finalmente, a Microsoft pode seguir o caminho do fim da mídia física com seu Windows 8.

As informações vazadas de documentos da própria Microsoft indicam que a empresa irá oferece seus sistemas operacionais em pen drives, seguindo o caminho adotado pelo Linux, há muito tempo, e iniciado recentemente pela Apple, com o Lion.

Assim, a próxima versão do Windows poderá rodar por meio de um pen drive também, no entanto, somente em aparelhos cuja capacidade tenha no mínimo 16GB.

Apesar de muito prática a ideia de levar um sistema operacional no bolso, não podemos dizer que é uma medida inovadora, já que se trata de algo comum para quem vive no mundo open source do Linux.

Mas, se tratando de Windows, sempre fica aquela pergunta: “Será que a performance do sistema levado no bolso não será prejudicada?”

Fonte: Lazer Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você