EyeLock: Aparelho reconhece senhas através dos olhos

domingo, 22 de maio de 2011


Difícil um ser uma humano que é assíduo do mundo virtual conter apenas uma senha de acesso, seja de e-mail, banco, etc. E com tantos números, o esquecimento é inevitável muita das vezes.

Pensando nisso, uma empresa americana, Hoyos Group, desenvolveu um aparelho que reconhece a íris do olho do usuário, dando acesso a suas contas virtuais sem a necessidade de digitar suas senhas.

Batizado como EyeLock, o aparelho possui um scanner, capaz de reconhecer a íris do olho do usuário cadastrado. O dispositivo é ligado a qualquer computador com entrada USB. Para o cadastramento da íris é muito simples: basta colocar o olho no dispositivo, ele escaneia e decodifica a íris, posteriormente é só preencher os dados das contas (Facebook, Twitter, Gmail, PayPal, etc.). Feito isso, quando for para acessar as contas, é só colocar o olho na câmera.

De acordo com a empresa desenvolvedora, quando o dispositivo lê a íris de um usuário, o aparelho cria uma chave numérica exclusiva, que é alterada toda vez que o usuário entra em sua conta. Isso significa que a probabilidade de algum hacker descobrir quais as senhas do usuário, é praticamente nula.

Segundo especialistas a identificação da íris é mais segura que o reconhecimento de digitais. Isso porque o dedo possui cerca de 18 pontos únicos, já a iria tem cerca de 2.000 pontos.

O dispositivo, EyeLock, ainda não possui data de lançamento, mas a empresa desenvolvedora garante que será em breve e em um valor de, aproximadamente, US$ 99.

Para saber mais detalhes é só acessar o site do EyeLock.

Fonte: TopNews

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você