GPS da Pioneer usa câmera com realidade aumentada e permite mirar o carro da frente

terça-feira, 10 de maio de 2011


Este não é o primeiro modelo de aparelho GPS que oferece a possibilidade de olhar a sua frente com auxílio de todas as ferramentas que te guiam no caminho escolhido pelo aparelho, mas é o primeiro que está dentro do console de um carro e que utiliza a câmera no parabrisas para ajudar na hora de saber se deve ou não virar na rua a sua frente.

A novidade foi apresentada em um evento no Japão, onde a câmera com realidade pode ter uma utilidade impar, já que por lá as ruas são extremamente estreitas e saber com exatidão onde virar pode ajudar e muito. Além de toda a parafernalha do GPS, o sistema ainda permite conexão Bluetooth, leitor de CD e DVD e também de cartão SD. O sistema será vendido já neste mês no país do sol nascente, mas sem informação oficial de valor final. Não seria má idéia ter um sistema destes em carros fabricados no Brasil, não é?

O que mais me chamou atenção está na imagem deste artigo, que é a mira que aparece no carro da frente, imagina a mente criativa de um rapaz que escreve aqui, já pensei em coisas ao estilo do 007 ou na mira do Predador e sua visão cheia de realidade aumentada.
Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você