Nova versão do Windows Phone 7 chega ao Brasil no final de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011


Batizado de "Mango", plataforma da Microsoft trará mais de 500 novos recursos envolvendo comunicações, aplicativos e Web

Explorer 9 traz força do navegador de PC aliada ao suporte a HTML5

Explorer 9 traz força do navegador de PC aliada ao suporte a HTML5

“A nova atualização do Windows Phone 7 chegará ao Brasil no final de 2011 e estará disponível de graça para todos os seus usuários”, afirmou Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft, em visita ao Brasil para destacar a estratégia da área de mobilidade da empresa.

Desenvolvido sob o codinome "Mango", a plataforma da Microsoft trará mais de 500 novos recursos envolvendo comunicações, aplicativos e Web. Entre as principais novidades, estão o suporte real a multitarefa, ou seja, a execução simultânea de múltiplos aplicativos, e uma versão do Internet Explorer 9, que traz a força de um navegador baseado no PC aliada ao suporte a HTML5 e gráficos acelerados por hardware.

Além disso, o Windows Phone incluirá suporte a idiomas adicionais, ampliará o acesso a aplicativos com o lançamento do Marketplace em outros países e fará parcerias com novos fabricantes para ajudar na expansão em outros mercados.

Com a aquisição do Skype no último mês, o Windows Phone também ganhará um aplicativo exclusivo do software até o final do ano. No entanto, a Microsoft não informou quais os recursos exclusivos que o aplicativo apresentará para usuários do “Mango”.

Em relação a polêmica do recurso “copiar e colar”, Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil, esclareceu que a função já está disponível na atualização atual do Windows Phone 7 e que, portanto, estará presente no “Mango”. Inicialmente, o aparelho não possuía a função básica de “Ctrl C, Ctrl V”.

Centro de Excelência

A Microsoft também anunciou a criação do Centro de Excelência para Windows Phone no Brasil. Criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, oferecerá aos desenvolvedores suporte e treinamento na criação de aplicativos para a plataforma, com o apoio de profissionais dos EUA e do Brasil. O objetivo da Microsoft é trazer conhecimento da plataforma Windows Phone, aliado com um Instituto de renome.

A escolha do Brasil para a instalação do Centro de Excelência é reflexo do crescimento do nosso mercado, um dos mais importantes do mundo segundo o COO da Microsoft. “O futuro do Windows Phone está no Brasil”, diz Kevin Turner. “Esperamos que até 2015 o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares. Vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”, concluiu.

Para mais informações sobre o Centro de Excelência Windows Phone acesse o link: http://www.microsoft.com.br/winphone7/desenvolvedores/

Para vídeos e imagens do Windows Phone “Mango” acesse o link: http://www.microsoft.com/presspass/presskits/windowsphone/

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você