Pesquisadores desenvolvem superpreservativo

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Camisinha protege ao mesmo tempo em que ajuda a prolongar a ereção

Camisinha protege ao mesmo tempo em que ajuda a prolongar a ereção

Camisinha protege ao mesmo tempo em que ajuda a prolongar a ereção

A resistência de uma parte dos homens em usar preservativos é conhecida, e é motivo de bronca por um grande número de mulheres, médicos e defensores do sexo seguro. Mas uma nova camisinha, desenvolvida após pesquisas do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, pode ajudar a mudar a opinião dos mais resistentes.

O superpreservativo, além dos benefícios dos similares como evitar a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis ajuda a prolongar a ereção. Uma das principais queixas dos homens em relação aos preservativos é justamente a dificuldade em manter a ereção enquanto se coloca o contraceptivo. É para esses homens que a nova camisinha foi desenvolvida, segundo a diretora-assistente do Centro, Dra. Debby Herbenick que afirma que diante dessa dificuldade “existe demanda para uma camisinha que melhore a ereção”.

Para conseguir o efeito, o preservativo – codinome CSD500 – usa um gel que aumenta o fluxo de sangue no pênis. Esse gel é o mesmo usado para aumentar o fluxo sanguínio em pacientes que sofrem de angina. No preservativo, o gel promove ereções mais duradoras e potentes.

Testes mostraram que mesmo com o gel o preservativo se manteve no lugar, e não causou degradação do látex – o que poderia incorrer em rompimentos.

Os pesquisadores alertam, no entanto, que o superpreservativo não é um substituto para o Viagra, medicamento usado para tratar a disfunção erétil. O produto seria indicado para pessoas que conseguem ter ereções, mas tem dificuldade em mantê-la durante a colocação de uma camisinha.

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você