Rede social para empresas

sábado, 28 de maio de 2011



Rede Socialpara empresas. Engana-se quem acredita que rede social é coisa de gente jovem. É verdade que Mark Zuckerberg criou o Facebook aos 19 anos e Reid Hoffman tinha 35 anos ao ajudar na construção do LinkedIn; isto, no entanto, não é bem uma regra: o brasileiro Pierre Grossmann se aventurou neste mercado aos 71 anos e o resultado foi a inauguração de “Yes, I Can Do B2B”, ferramenta online para a interação de empresas que desejam fechar negócios.

Munido de um smartphone com Android, do Google, e um iPad, da Apple, Grossmann não se intimida pela concorrência no setor, que tem crescido muito.

“Essa ferramenta vai muito além do Google e faz o que nenhuma outra rede social faz. Ela pode conectar um chinês a um brasileiro e fazê-los fecharem negócios”, disse à Reuters.

Trata-se de um serviço online que proporciona o encontro entre empresas, indústrias e prestadoras de serviços, que vão desde os setores financeiro e de commodities até os de mineração, telecomunicações e aeronáutica.

E funciona de maneira bem simples e funcional: cruzando as informações de oferta e procura de cada cadastrado, a rede faz sugestões de possíveis parceiros de negócio.

Aliás, o site já disponibiliza um banco de dados de 500 mil nomenclaturas de produtos e serviços. É mole?

Fonte: Lazer Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você