Brasil é o país que mais assiste vídeos e TV na Internet

Uma pesquisa realizada pela Accenture com 6,5 mil internautas, em sete países, revelou que o brasileiro é o que mais assiste a vídeos e TV na internet. No Brasil, 89% das pessoas acessam aplicações de vídeo na web. Nos Estados Unidos esse número é de 80% e no Reino Unido de 75%. No Brasil, a preferência dos internautas é assistir aos vídeos pelo computador, com 82% sendo que nos EUA o numero é de aproximadamente 70%.

O estudo ainda revela que embora a televisão domine a preferência dos consumidores – 92% no mundo e 90% no Brasil – a diversidade dos produtos eletrônicos que os consumidores no mundo usam para assistir conteúdo é diversificada: 72% utilizam laptop, 63% usam celulares e 21% já acessam vídeos pelos tablets, que são novos no mercado.

No Brasil, a tendência por novos meios de acesso aos vídeos aumentou desde o ano passado: mais de 40% dos usuários brasileiros ouvidos passaram a acessar conteúdo de vídeo pelo computador, notebook ou smartphone; mais de 35% passaram a assistir TV também pela internet e cerca de 25% adotaram o Blu-Ray.

“O brasileiro é a população que mais fica conectada e também já incorporou o hábito de assistir vídeos pela Internet, essa é uma tendência que deve crescer cada vez mais no País. Do ponto de vista de mercado, essa é uma ótima oportunidade para os produtores de conteúdo e as empresas de TI e Telecom, que podem passar a oferecer serviços diferenciados para esse público”, comenta Renato Improta, executivo sênior da área de Mídia e Telecomunicações da Accenture no Brasil.

Outro resultado importante do estudo mostra que pessoas com mais de 64 anos também passaram a usar desktops, laptops e celulares para acessar vídeos na Internet. A pesquisa da Accenture foi realizada na Austrália, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos com 6,5 mil internautas. Os resultados foram analisados para refletir os hábitos dos consumidores com idade a cima dos 18 anos.

Fonte: Techlider