Hackers invadem site de Sony Pictures e roubam dados de mais de 1 milhão de usuários

domingo, 5 de junho de 2011



Depois da invasão ocorrida na PlayStation Network, na Sony Ericsson do Canadá e em alguns outros sites, chegou a vez da Sony Pictures ter o seu site hackeado.

De acordo com o grupo hacker que invadiu o site, que é chamado de Lulzsec, mais de 1 milhão de dados dos usuários – que não estavam criptografados – foram roubados. O grupo também disse que roubou dados dos administradores do site, 75 mil códigos de músicas e 3,5 milhões de cupons das redes e sites da Sony.

“O SonyPictures.com foi detonado por uma simples injeção de SQL, uma das vulnerabilidades mais primitivas e comuns, como todos deveríamos saber hoje”, afirmou o LulzSec.

“A partir de um simples código, acessamos TUDO. O pior é que cada pedaço dos dados que roubamos não estava criptografia. A Sony arrmazenou mais de 1.000.000 senhas de usuários em texto plano, o que significa que foi só roubar.”

Por parte da Sony Pictures Entertainment, o vice-presidente de comunicações globais, Jim Kennedy, comentou que a companhia está analisando o ocorrido e também os comentários postados pelo LulzSec.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você