Smartphone do PlayStation chega ao Brasil no segundo semestre

domingo, 19 de junho de 2011


Aparelho junta a funcionalidade de um celular com à experiência em games de um console portátil

Xperia Play vem com o mais atual sistema operacional Androide 2.3 (chamado Gingerbread)

Xperia Play vem com o mais atual sistema operacional Androide 2.3 (chamado Gingerbread)

A Sony Brasil acaba de anunciar que o Xperia Play, também conhecido como PlayStation Phone, chegará ao país no segundo semestre de 2011.

O aparelho junta a funcionalidade de um smartphone com à experiência em games de um console portátil. Para tanto, conta com um controle que segue o modelo clássico dos videogames da Sony, com quatro botões (X, Círculo, Quadrado e Triângulo), duas teclas de ombro (L e R), e direcional digital, além de dois sensores que fazem o papel das alavancas analógicas do aparelho.

Segundo Renato Cechetti, representante da Sony Ericsson, o modelo brasileiro chegará às lojas com seis jogos pré-instalados: “Asphalt 6”, “FIFA 2010”, “Bruce Lee Dragon Warrior”, “Tetris”, “Star Battalion” e “Crash Bandicoot“, além de um jogo não revelado que será disponibilizado de graça via download.

“Outros 50 jogos também estão disponiveis na loja Virtual Androide, mas a expectativa é que, até o final do ano, mais de 80 títulos já estejam disponíveis para download. Além disso, títulos como “F1 2010” e “Asphalt 6” poderão ser jogados contra outro jogador por meio de conexão sem fio”, afirmou Cechetti.

O Xperia Play também vem equipado com o mais atual sistema operacional Androide 2.3 (chamado Gingerbread), tela multitoque de 4 polegadas, uma câmera frontal e outra traseira, além de um processador Snapdragon de 1 Ghz aliado a uma GPU Adreno 205 de vídeo dedicado de alto poder de processamento capaz de rodar 60 quadros por segundo.

Apesar da confirmação da chegada do aparelho ao Brasil, a Sony não quis revelar o preço e a data exata do lançamento, mas afirmou que o celular será fabricado no país.

Faturamento Recorde

A Sony Brasil também anunciou que 2010 foi o melhor ano de sua história. A empresa registrou aumento de 65% no seu faturamento em relação a 2009 - o maior crescimento da companhia desde a sua instalação no país em 1972.

O resultado se deve principalmente a venda de televisores, que tradicionalmente cresce em anos de Copa do Mundo, juntamente com o lançamento da linha completa e oficial de PlayStation no Brasil. A categoria de câmeras digitais também apresentou evolução. O Brasil já é o 3º maior mercado da marca, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China.

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você