Aspirador de pó da LG anda sozinho pela casa e berra quando tem algum problema

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Ainda parece algo futurista, meio que impensável se levarmos em conta que muito da nossa vida já depende de computadores ou robôs. Basta lembrar de toda a tecnologia que existe em uma sala de UTI, é ela que te mantém vivo, ou então em uma linha de montagem de carros, onde a precisão dos robôs toma conta de quase toda a fábrica. Mesmo em cenários menos distantes, podemos encontrar um simpático robô que nos ajuda no dia-a-dia, é o caso deste aspirador de pó da LG, que vai limpando a sua casa e quando dá algo errado, ele pede ajuda, literalmente.

Com o nome de LG Vacuum Robot, ele não tem a capacidade de aspirar a sujeira que o grande aspirador faz, mas é o suficiente para remover diariamente pelos ou outras coisas que estão pelo chão e você não viu. Este produto não é novidade no mercado, mas a nova ferramenta dele é que agora ele pode pedir socorro quando alguma coisa dá errado, emitindo um som de 48 dB. Além de pedir socorro, ele diz o que deve ser feito para arrumar a engenhoca, evitando que você gaste muito mais do que precisa com técnicos que não estão interessados em apenas consertar o aparelho.

Este modelo deve ser lançado em breve na Coréia do Sul com o valor de US$ 730,00. Eu ainda prefiro ficar com o aspirador grande de casa, do que confiar a limpeza dela em um robô. Ao menos se ele fosse parecido com a Rose dos Jetsons, com a cara simpática que ela tem.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você