Facebook bloqueia plugin do Chrome que exporta os contatos da rede social

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Em uma tentativa de não ver uma leva de usuários saindo da rede social de Mark Zuckerberg e indo para outros lugares, o Facebook bloqueou o acesso de um plugin do Google Chrome que extraia a lista de contatos e informação sobre eles e levava para outro lugar, para o Google+, por exemplo.

O plugin, chamado de Facebook Friend Explorer, foi desenvolvido por Mohamed Mansour e é capaz de levar toda a sua lista de contatos do Facebook para qualquer outra rede social, ou até para a nova Google+. Os contatos ficam salvos em um arquivo CSV ou vão direto para os contatos do Google, que você tem acesso pelo Gmail. Mansour disse na página do plugin que o Facebook removeu os e-mails de seus contatos em sua lista de amigos no Facebook e isso implica na falha do plugin na hora de levar os contatos para outro lugar.

Este bloqueio pode ser levado em conta no que há escrito em uma das partes do termo de serviço do Facebook, onde está: “Você não vai coletar informações ou dados de seus contatos, ou acessar o Facebook, usando métodos automatizados sem nossa permissão”.

Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você