Lion pode chegar às prateleiras (virtuais) em 14 de julho

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Donos de Mac, preparem o bolso — e o coração. O aguardado OS Lion tem tudo para dar as caras já na semana que vem, segundo informações do site especializado na maçã 9to5Mac. Se as fontes do site estiverem certas, todos estaremos felizes e contentes baixando o novo sistema operacional da Apple em 14 de julho, uma quinta-feira.

Safari no OS Lion

Nessa segunda, a companhia distribuiu eletronicamente o OS Lion Golden Master (também conhecido como GM). É a versão considerada como definitiva do sistema, que é enviada para os desenvolvedores devidamente filiados ao programa de desenvolvimento da Apple. A partir de agora, é só torcer para que nenhum bug problemático seja encontrado, e teremos nosso Lion pouco menos de duas semanas.

Mal comparando, o GM está para o OS da Apple assim como o RTM está para o Windows da Microsoft. Estamos falando de versões quase definitivas dos sistemas, mas que não o são do ponto de vista mais estrito. No caso da maçã, a versão é enviada para programadores; no da Microsoft, para fabricantes de computadores.

Quando o OS Lion (versão 10.7) finalmente sair, ao que se sabe em 14 de julho, não vai adiantar correr para as prateleiras da A2You, Fnac, Fast Shop, ou qualquer rede varejista que ofereça software da Apple. O sistema será vendido somente pela Mac App Store ao preço de US$ 29,99 (equivalente a R$ 46,57). De acordo com Phil Schiller, VP de Marketing da Apple, esse é o valor mais baixo já cobrado por uma versão do OS X.

A Apple enumerou dez recursos fundamentais do Lion durante a WWDC 2011. Você pode lê-los nesse artigo.

Fonte: Tecnoblog

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você