Novo Google Maps permite baixar mapas para uso offline

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Nova versão do programa de localização do Google funciona no Android 2.1 ou superior

Recurso é experimental e precisa ser ativado manualmente no Google Labs

Recurso é experimental e precisa ser ativado manualmente no Google Labs

Um dos mais interessantes (e úteis) recursos da nova versão do Google Maps para Android, lançada na semana passada, é a opção de baixar mapas para uso offline - uma antiga reivindicação dos usuários.

Este recurso é importante para quem vai viajar em regiões onde a conexão é irregular, ou simplesmente quer evitar pagar taxas de roaming, valores pagos pelos usuários quando utilizam redes de telefonia móvel fora da área de concessão de suas operadoras.

Para ativar o recurso de baixar mapas, você precisa ir até a área de menu do Google Maps. Depois selecionar “Mais”, apertar “Google Labs e selecionar “Fazer download de área do mapa”.

O Google Maps fará download da área num raio de 16 km ao redor do ponto que você selecionou. Para editar o nome de um mapa basta pressionar o botão em forma de lápis ou em forma de X para excluí-lo. É muito simples.

Para facilitar ainda mais as coisas, o site “androidcentral” gravou um vídeo mostrando passo a passo o processo. Clique aqui para assistir (em inglês).

O Google Maps 5.7, última atualização do programa do Google que permite a localização geográfica de locais, também apresenta novos recursos, como a funcionalidade “navegação de trânsito”, que explica ao usuário qual linha de transporte publico pegar para chegar ao destino. O download é gratuito e funciona no Android 2.1 ou superior.

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você