Facebook fecha serviço de compras coletivas após teste de 4 meses

domingo, 28 de agosto de 2011


Usuário testa serviço de desconto em lojas do Facebook no lançamento do serviço na Europa. (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)
Serviço de descontos do Facebook desaparece
após 4 meses. (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)

O Facebook disse nesta sexta-feira que está encerrando seu serviço Facebook Deals, de compras coletivas, após quatro meses de testes. O serviço foi criado de olho em um mercado que tem como principais concorrentes o Groupon e o Woot, da Amazon. "Após testarmos o Deals por quatro meses, decidimos encerrá-lo nas próximas semanas", disse a companhia em nota enviada à Reuters por e-mail.

"Acreditamos que uma abordagem social para levar as pessoas ao comércio local tem bastante força", acrescentou o Facebook. "Aprendemos muito com o nosso teste e continuaremos a avaliar como atender melhor os negócios locais".

O Facebook Deals, que operava na Europa e nos Estados Unidos, oferecia para os usuários da rede social ofertas em lojas do varejo. Quando uma compra é efetivada, o serviço posta uma nota no mural do usuário, que pode ser vista pelos seus amigos. Assim, a loja ganha publicidade.

Os parceiros iniciais incluiam o Starbucks, que chegou a oferecer cafés grátis para os primeiros usuários do serviço.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você