MercadoLivre lança app para BlackBerry

domingo, 7 de agosto de 2011


Os usuários do MercadoLivre têm, desde essa semana, uma nova forma de fazer suas compras. Por meio de um aplicativo para BlackBerry dá para consultar o enorme banco de dados do serviço, escolher exatamente aquele produto que você quer levar e já realizar a compra dele. Tudo isso na telinha do smartphone, onde quer que esteja. Só tem um pequeno detalhe: a compra em si não é concretizada no dispositivo móvel.

Lançado primeiramente no Brasil, o app foi desenvolvido em parceria com a firma Nativa. O download está disponível a partir dessa página e também no BlackBerry App World, a loja de aplicativos da RIM para o smartphone.

MercadoLivre no BlackBerry

Depois de instalar o app no celular, é preciso informar o nome de usuário e senha. Caso não tenha, o jeito é ir até um computador para fazer o cadastro. Ou então usar o navegador do dispositivo. Não me pergunte onde está a conveniência de lançar um app se não tem como fazer o cadastro por ele mesmo.

O detalhe mais curioso do aplicativo diz respeito ao pagamento. O MercadoLivre informa que é possível pesquisar produtos e inclusive mandar perguntas para o vendedor antes de fechar a compra. Uma vez que o lance seja aceito, o compromisso entre as duas partes está selado. Agora só falta uma coisa: pagar. Justamente o que não dá para fazer no app.

Eu esperaria que o MercadoLivre no BlackBerry oferecesse as opções de pagamento mais comuns, como cartão de crédito, débito em conta bancária e o MercadoPago, sistema de pagamentos do mesmo grupo. Não é bem por aí. O ML manda um link, que deve ser aberto no computador, para que o pagamento seja realizado.

Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre Brasil, explicou a situação ao Tecnoblog:

Você pode efetuar a compra e combinar com o vendedor várias formas de como vai realizar o pagamento. Por exemplo: depósito em conta corrente. O que não está disponível no app mobile é a plataforma de pagamentos MercadoPago, que é meio de pagamento que recomendamos para dar mais segurança às transações. Neste caso, é preciso acessar a conta MercadoPago de um computador ou laptop e efetuar o pagamento.

O executivo informou que não há previsão para lançamento do MercadoPago para dispositivos móveis. Uma pena.

Fonte: Tecnoblog

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você