Android amplia liderança no mercado de smartphones nos EUA

sábado, 3 de setembro de 2011


Android já responde por 42% do mercado nos Estados Unidos

Android já responde por 42% do mercado nos Estados Unidos

O número de aparelhos com Android atingiu quase 42% de participação no mercado de smartphones dos Estados Unidos em julho passado, revelou a empresa de pesquisa comScore.

O sistema operacional do Google cresceu 5,4% em relação ao mês de abril, quando respondia por 36,4% do mercado de celulares inteligentes. No mesmo período, o iOS da Apple registrou leve crescimento, indo de 26% para 27% de participação.

O BlackBerry da da RIM, por sua vez, recuou 4% e responde agora por 21,7% do mercado, enquanto a Microsoft, responsável pelos sistemas Windows Mobile e Windows Phone, também sofreu queda que deixou a empresa com cerca de 6% no segmento de smartphones.

A queda de participação de mercado, no entanto, não significa que as fabricantes venderam menos smartphones do que nos meses anteriores, uma vez que o número de usuários de celulares inteligentes nos EUA cresceu 10%, para 82,2 milhões de pessoas, no trimestre terminado em julho.

Em relação a todos os aparelhos móveis, incluindo celulares mais básicos, a ComSCore informou que os EUA tem 234 milhões de usuários, com a Samsung liderando (25,5%), seguida por LG (20,9%), Motorola (14,1%), Apple (9,5%) e RIM (7,6%).

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você