Banco do Brasil lança acesso a conta bancária por meio da TV

sábado, 3 de setembro de 2011



Banco do Brasil e LG lançam o acesso á conta bancário por meio de televisores inteligentes (Foto: Gustavo Petró/G1)
Banco do Brasil e LG lançam o acesso à conta
bancária por meio de televisores inteligentes
(Foto: Gustavo Petró/G1)

Conferir o saldo, verificar o extrato e fazer transferências bancárias são ações que podem ser realizadas por meio do televisor. O serviço voltado para TVs inteligentes (Smart TV) – que se conectam à web para acessar sites, ver vídeos do YouTube e acessar redes sociais – já está disponível para quem tem conta no Banco do Brasil e um televisor com a tecnologia da LG.

A parceria entre o banco e a fabricante permite que qualquer correntista que tenha um televisor inteligente da LG possa acessar sua conta utilizando o controle remoto. De acordo com o Banco do Brasil, não é necessário um cadastro adicional, com o usuário acessando a conta com os dados tradicionais (número da agência, da conta e senha). É necessário, contudo, que o usuário instale o aplicativo do Banco do Brasil, gratuito, presente na loja virtual das Smart TV da LG. Foram investidos R$ 400 mil na pesquisa e no desenvolvimento do serviço.

Inicialmente, aplicativo para Smart TV permte verirficar saldo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Inicialmente, aplicativo para Smart TV permte
verirficar saldo (Foto: Gustavo Petró/G1)

Inicialmente, apenas o saldo, extrato, pesquisa de pontos de atendimento (agências e terminais eletrônicos) e o serviço "Saque Sem" (que permite realizar saques sem ter o cartão da conta) estão disponíveis. O banco afirma que nos próximos 15 a 20 dias, novos serviços serão adicionados para clientes que utilizarem os televisores e que, no final do ano, estarão disponíveis as transações financeiras, posição de investimentos, aplicações e resgate em fundos de investimentos, simulação e contratação de empréstimos e transações de cartões.

Sobre a segurança do acesso pela TV, o banco afirma que são utilizados os mesmos mecanismos de proteção do acesso feito pela internet. Haverá também avisos para alertar os clientes sobre a privacidade do acesso à conta, já que, por meio da TV, mais pessoas podem visualizar dados do correntista.

De acordo com a LG, outros aparelhos da empresa que possuem o conceito "Smart", ou seja, que estão conectados à web, como home theaters e tocadores de Blu-ray poderão usar o serviço de acesso a conta bancária.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você