BlackBerry anuncia chip que faz até pagamentos

terça-feira, 20 de setembro de 2011


A maioria, se não for todos, fabricantes de telefonia móvel estão se engajando para apresentarem soluções de pagamentos para smartphones. E para não ficar para trás, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou que está em planejamento para disponibilizar a seus clientes a inserção de um chip que converte os aparelhos em dispositivos de pagamento.

De acordo com o vice-presidente de softwares para celulares da companhia, Andrew Bocking, o ecossistema em desenvolvimento é muito dinâmico, com muitos indivíduos envolvidos. “Muita coisa precisa acontecer”, falou Bocking.

Algumas empresas como Google e Nokia usam o NFC, mas a Research In Motion resolveu não seguir a mesma linha de pensamento das grandes companhias, já que o chip sofre de algumas resistências de bancos, comerciantes, outros fabricantes de telefonia e até operadoras de telefonia móvel. A companhia está apostando em sua própria tecnologia para atrair, especificamente, o público corporativo, que por sinal, representa o volume maior de usuários dos smartphones BlackBerry.

Outro detalhe que merece ser mencionado é que pelo fato dos aparelhos da RIM serem a principal escolha em repartições governamentais, com isso, o desenvolvimento de um sistema de identificação de acesso pelos próprios aparelhos, substituirão os tradicionais crachás.

Esse mais novo sistema de identificação será possível graças a parceria da RIM com a HID Global. Na qual permitirá que os usuários dos novos aparelhos BlackBerry Bold e BlackBerry usem os celulares como cartões de identidade para acesso em locais de trabalho, ou em áreas de acesso restrito.

Segundo Denis Hebert, presidente-executivo da HID Global, “é uma novidade no setor, e um marco importante para nós, pois vai permitir que um telefone móvel armazene dados de identidade para acesso lógico e físico”.

Fonte: TopNews

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você