Confira as principais atrações da Campus Party 2012

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Nesta quinta feira, 15 de dezembro, a Campus Party divulgou a programação da quinta edição brasileira do evento. Ela ocorrerá de 6 a 12 de fevereiro no Anhembi, que será palco de mais de 500 horas de conteúdo nas zonas de Ciência (que engloba as áreas de Robótica, Astronomia e Espaço, Modding e Hardware), Cultura Digital (Mídias Sociais, Artes Digitais e Música), Inovação (Desenvolvimento, Segurança e Redes e Software Livre), Entretenimento Digital (Games) além das ações especiais: o Campus Fórum, o Campus Empreendedorismo, a Semana da TV Digital, a Semana do IPV6 e a área transversal de Campus Verde.

Veja abaixo os destaques da Campus Party Brasil 2012

  • Zona Ciência

Na Área de Modding e Hardware, o destaque é a final do primeiro campeonato de overclocking do Brasil - o XOC Brasil. A competição organizada pelos curadores Ronaldo Buassali e Arnaldo Gesuele começou em dezembro, e os 10 finalistas vão disputar o primeiro lugar no dia 11 de fevereiro.

A área de Astronomia reserva palestras que abrangem ficção científica, como OVNIs e filmes, ao mapeamento estelar utilizando aplicativos, além de oficinas práticas. Aqueles que curtem Robótica terão chances de colocar a mão na massa em diversas atividades práticas, ao mesmo tempo em que poderão se divertir com o futebol e o sumô de robôs.

  • Zona Cultura Digital

Este ano o evento trará o Music Hack Day, que é uma maratona de desenvolvimento de aplicativos para plataformas de música que estará presente pela primeira vez no Brasil. Serão cerca de 24h de competição, incluindo diversas palestras e oficinas, com a premiação do melhor aplicativo musical produzido na Campus.

Em Social Media, usuários famosos como @NãoSalvo e @NairBello marcam presença para papos e gincanas entre os presentes, além de mesas sobre assuntos que estão em alta na web

  • Zona Inovação

Desenvolvimento, Segurança e Redes e Software Livre estarão na da agenda da Campus Party na Zona mais concorrida da Campus: Inovação. Android vs. iOs, PCs vs. Smartphones, criptografia, Unity, EPub, Open Cobalt, Open Kinect, HMTL5 e cloud computing serão temas de palestras.

Na Área de Segurança e Redes, a semana começa com o Dia Mundial da Internet Segura (7 de fevereiro), uma iniciativa que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Em 2012, o tema é "Conectando Gerações: Descobrindo o Mundo Digital Juntos...Com Segurança".

  • Zona Entretenimento Digital

A área de Games apresenta campeonatos, palestras de tendências como a de transmídia, o uso de jogos em terapia ocupacional. Também haverá uma palestra de indie games com o estúdio chileno Ace Team, ganhador do prêmio de jogo mais original de 2011 pela da Insider Game Awards, com o jogo Rock Ages.



Fonte: Superdownloads

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você