Tablet da Amazon começa a tirar mercado do iPad

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


No primeiro trimestre depois do lançamento do seu tablet, alguns números divulgados recentemente mostram que a Amazon.com assumiu a segunda posição neste mercado nos Estados Unidos.

A Amazon.com teve 3,9 milhões de unidades do Kindle Fire vendidas neste quarto trimestre de 2011, de acordo com dados divulgados pela empresa IHS, e agora tem 13,8% do mercado mundial de tablets.

A Apple, que vende o popular iPad, ainda controla 65,6% do mercado. No terceiro trimestre deste ano a empresa tinha 69,7%.

“Quase dois anos depois que a Apple introduziu o iPad, um concorrente finalmente desenvolveu uma alternativa que tem tudo para ser bem sucedida”, disse Rhoda Alexander, da IHS.


Kindle Fire, o tablet da Amazon.com

A Amazon.com vende o Kindle Fire por US$ 199, preço muito mais baixo que o do iPad, que está disponível a partir de US$ 499 nos EUA. O preço baixo e a estratégia da Amazon.com para este mercado atraiu um grande número de novos usuários de tablets.

A Amazon.com também tirou parte da fatia de mercado da Samsung, que de 7,8% no terceiro trimestre caiu para 4,8% no quarto trimestre. Assim como a Amazon.com, a Samsung também vende tablets equipados com o sistema operacional Android.

“O Kindle Fire criou caos no mercado de tablets com Android”, disse Alexander.

Graças aos novos compradores atraídos pelo baixo preço do Kindle Fire, a IHS estima que 64,7 milhões de tablets serão vendidos nos EUA até o final deste ano. Este número representa um crescimento e tanto em relação aos 17,4 milhões em 2010.
Fonte: Baboo

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você