Microsoft inaugura centro de tecnologia no Brasil

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Microsoft Technology Center, apresentado nesta terça-feira em São Paulo

Microsoft Technology Center, apresentado nesta terça-feira em São Paulo

A Microsoft inaugurou nesta terça-feira (17), na zona sul de São Paulo, o maior Microsoft Technology Center (MTC) da América Latina. O local permitirá a organizações, parceiros e clientes da companhia ter uma noção exata de como a tecnologia pode ser aplicada às suas necessidades e ainda mensurar seu impacto real.

"A construção do Centro de Tecnologia Microsoft na cidade de São Paulo vem reforçar o genuíno compromisso da Microsoft com o desenvolvimento do País, a criação de oportunidades para toda sua rede de parceiros e o fomento à inovação nos mais variados níveis da sociedade", afirmou o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy.

Com 1300m² e investimento de US$ 10 milhões, o espaço oferece às organizações ambientes de desenvolvimento e implementação, centros interativos nos quais será possível degustar as mais recentes tecnologias e interagir com soluções de interface natural, além de laboratórios de soluções de indústria e salas multitarefas.

O Envisioning Center é um dos destaques, pois se trata de um espaço que permite visualizar, por meio de cenários customizados, como o portfólio de soluções da Microsoft suporta e viabiliza as estratégias das organizações, permitindo que realizem todo o seu potencial.

O MTC também possui mais de 700 terabytes de capacidade de armazenamento em um datacenter com 360 processadores para dar acesso às tecnologias mais recentes da Microsoft e até mesmo às futuras, ainda em versão beta.

Dentre as possibilidades de experiência no local, os usuários podem desde realizar briefings estratégicos com uma equipe especializada, até desenhar arquiteturas de negócios e testar o resultado das implementações.

Conforme a Microsoft, esta estrutura permite que a definição do escopo dos projetos fique mais palpável, as soluções sejam confeccionadas sob medida e a transferência de tecnologia ocorra de forma planejada.

INCENTIVO PARA START-UPS

A coletiva de imprensa realizada na inauguração do MTC também foi palco da assinatura de um protocolo de intenções celebrado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Microsoft.

O acordo prevê a criação de aceleradoras de empresas voltadas para fomentar a inovação e o empreendedorismo de base tecnológica no Brasil, que funcionarão como incubadoras para startups.

Estas novas empresas ficarão por um período de até três anos em incubação, com acesso às tecnologias mais recentes a serem disponibilizadas pela Microsoft.

A companhia norte-americana já tem um programa semelhante, de apoio a microempresas, chamado BizSpark, que já atendeu a mais de duas mil startups brasileiras.

Tanto o governo quanto a Microsoft desejam promover o interesse dos estudantes para a formação em cursos de tecnologia e alavancar o desenvolvimento de aplicações principalmente nas áreas de games, educação, energia, telecomunicações e saúde.

Fonte: MSN Tecnologia

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você