Telefone celular que funciona com apenas 1 pilha AA está prestes a ser lançado

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Antes dos smartphones nascerem e se espalharem por aí existiam os celulares. Celulares são aparelhos telefônicos portáteis criados com o intuito de facilitar a comunicação entre os seres humanos. Com eles era possível fazer ligações onde quer que estivéssemos, um avanço incrível para a época.

Hoje os smartphones fazem praticamente qualquer coisa, mas fazem ligações também. Agora se você procura por um aparelho clássico com uma função clássica, uma sugestão seria adquirir um SpareOne, um aparelho simples feito somente para fazer ligações e que utiliza apenas 1 pilha simples para funcionar.

O SpareOne é como um telefone reserva, para situações de emergência, como aquelas ligações extremamente importantes que geralmente temos que fazer justamente quando nosso smartphone está sem bateria.

O telefone não tem muitos recursos como seu smartphone tem, mas funciona bem e utiliza apenas 1 pilha AA para funcionar, o tipo de item que encontramos à venda em qualquer bar ou padaria. Quando a bateria do seu smartphone acabar, acredite, você iria agradecer por ter um destes na bolsa.

Apesar de usar apenas 1 pilha para funcionar ele permite que você faça ligações com até 10 horas de duração. O grande diferencial dele não é nem este, mas sim o fato de permanecer em standby por 15 anos, isso mesmo, 15 anos!

O SpareOne utiliza cartões SIM padrões para fazer ligações, portanto dá pra usar o mesmo cartão SIM do seu smartphone (morto) nele para realizar as ligações que precise fazer. Mesmo que não tenha um cartão SIM por perto ele ainda permite que você faça ligações de emergências, como 190 ou 193 por exemplo.

Não se sabe ainda se o aparelho será compatível com operadoras de telefonia brasileiras em breve. A fabricante afirma que lançará a novidade nos EUA em Março/2012. O preço estimado de venda será de US$ 50.



Fonte: Rockntech

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você