Yahoo demite 2 mil funcionários

sexta-feira, 6 de abril de 2012




No começo do mês passado o novo presidente do Yahoo, Scott Thompson, contou que a empresa iria passar por um processo de restruturação, e isso poderia ocasionar no afastamento de vários funcionários. Pois é, ele anunciou desta vez a demissão de 2 mil trabalhadores (160 são brasileiros).
Thompson ainda diz que “As medidas de hoje são um passo importante para um novo Yahoo, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem equipado para inovar com a velocidade que nossos clientes e o mercado exigem” e completa, “nosso objetivo é voltar à nossa meta principal, ou seja, é colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro lugar, e estamos nos mexendo agressivamente para conseguir isso.
Como todos sabem a empresa está mal das pernas, e isso complicou ainda mais com a fortificação do Google e Facebook. Além disso a empresa está travando uma forte briga com o gestor de fundo de hedge Daniel Loeb. 
O fundo quer indicar quatro novos diretores para o conselho do Yahoo, e a palavra dele vale muito, já que é o maior acionista da companhia com apenas 5,8% de participação no Yahoo.
Fonte: Techguru

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você