Operadora de celular leva internet Wi-Fi à favela de Paraisópolis, em SP

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


  •  
Menino usa internet Wi-Fi em tablet na favela Paraisópolis (Foto: Tatiana Santiago/ G1) 

A operadora TIM disponibilizou a partir desta quarta-feira o acesso à internet Wi-Fi aos moradores da favela Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. A conexão da internet sem fio em alta velocidade poderá ser usada por clientes TIM pagando o valor de R$ 0,50 ao dia nos planos pré-pagos e de R$ 29,90 mensais no pós-pago.
Internet Wi-Fi em SP(Foto: Tatiana Santiago/ G1)
Os usuários de outras operadoras que possuem a tecnologia também podem acessar a banda larga através da rede “Paraisópolis Wi-Fi”, uma parceria com o poder público através do município em que poderão navegar gratuitamente em sites de utilidade pública, como o da Prefeitura, do governo estadual, Procon, Poupatempo, entre outros.

“O acesso das pessoas à internet ajuda tanto no aprendizado, quanto na questão do emprego. Acredito que o maior impacto será no acesso aos clientes de outras operadoras nos sites de serviços públicos”, disse Joildo Santos, 26 anos, presidente da União de Moradores de Paraisópolis.

A implantação da banda larga na favela vai ocorrer em duas etapas. Inicialmente, foram instaladas dez antenas que possibilitam o acesso de 400 usuários ao mesmo tempo. Em novembro, toda a favela de Paraisópolis terá cobertura, após a instalação de novas antenas.

“Em uma comunidade como essa, geralmente, a internet fixa é muito ruim. Existe uma carência gigante para transmissão de dados. A gente diminui a pressão sobre a rede de celular e oferece um serviço de alta qualidade”, disse Rogerio Takayanagi, diretor da TIM.

O projeto já existente na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, vai se expandir para outras comunidades de São Paulo, como a favela de Heliópolis.

Fonte: G1

 
© 2009 | MALINUS | Por Templates para Você